As VPNs realmente funcionam? (Discussão para 2024) - EarthWeb (2024)

MELHORES SERVIÇOS VPN

Nº 1 com melhor classificação

SEGURO E SEGURO
o serviço VPN nº 1

agora

69% OFF!

COMEÇAR AGORA

Nº 2 com melhor classificação

Agora com 86% de desconto

VENHA AQUI

Nº 1 com melhor classificação

SEGURO E SEGURO
o serviço VPN nº 1

agora

69% OFF!

COMEÇAR AGORA

O uso de VPNs está aumentando, o que levanta a questão; as VPNs realmente funcionam?

É compreensível que cada vez mais pessoas recorram a redes privadas virtuais (VPNs) para salvaguardar o seu anonimato online.

As VPNs criptografam os dados de seus usuários e os encaminham através de roteadores anônimos para preservar sua privacidade enquanto mascara sua verdadeira identidade.

Não são apenas os repórteres e os procuradores que são obrigados a manter as suas identidades privadas por razões profissionais ou governamentais.

Eles representam 30% de todos os usuários da Internet que o fazem pelo menos uma vez por mês.

Conteúdo de recursos mostrar

As VPNs realmente funcionam?

É possível navegar na Internet com segurança ao usar uma rede privada virtual (VPN) confiável.

Usar uma rede privada virtual (VPN) para proteger o tráfego da Internet de olhares indiscretos, como ISPs e governos, é uma forma cada vez mais popular de se manter seguro online.

Por outro lado, as VPNs não conseguirão protegê-lo contra danos em todas as circunstâncias.

Investimos dinheiro na compra de itens como conexões de alta velocidade, computadores potentes, fones de ouvido de última geração, monitores controlados por voz, lentes de câmeras, teclados brilhantes, fones de ouvido de realidade virtual, etc.

Adquirir a melhor rede privada virtual (VPN) é quase óbvio se você se preocupa com sua privacidade, segurança e anonimato.

É porque a elite tecnológica sempre preferirá a opção que seja ao mesmo tempo mais rápida e eficaz que se possa imaginar.

Mesmo se você optar pelas alternativas VPN comerciais mais caras e obter todos os recursos, o preço de uma VPN geralmente não é proibitivo (conforme explicado abaixo).

Felizmente, existem menos desvantagens hoje em dia, e a queda na velocidade da rede que alguns temiam é quase inexistente, graças a inovações como o protocolo WireGuard.

Se você está preocupado com a segurança de sua atividade online, uma VPN pode ajudar.

Como funciona uma VPN?

Acessar uma VPN geralmente é uma experiência simples e indolor para a maioria das pessoas.

Baixe e instale o aplicativo VPN depois inscrevendo-se em um serviço VPN. Para usar uma VPN, basta escolher um servidor e clicar em Conectar.

Existem algumas coisas que ocorrem com suas informações quando você vincula:

  • Ao usar uma VPN, você protege todos os seus dados antes de enviá-los através de uma rede segura para o servidor VPN. Seu provedor de conexão com a Internet ainda pode acessar seus dados, mas devido à proteção,
  • A conexão VPN decodifica os dados seguros no seu PC.
  • Quando você se conecta à rede VPN, seus dados são enviados pela Internet e enviados para você, o consumidor.
  • A conexão VPN protege os dados mais uma vez antes de devolvê-los a você.
  • O sistema operacional VPN que você instalou em seu computador irá desbloquear os dados, permitindo que você os leia e os coloque em uso.

VPNs e privacidade

As VPNs realmente funcionam? (Discussão para 2024) - EarthWeb (5)

Muitos provedores de serviços VPN afirmam que seus produtos são a panacéia para todas as suas preocupações com privacidade. No entanto, usar uma VPN resolve apenas um problema, e nem sequer é o principal.

Você pode continuar a ser “visto” graças aos cookies do navegador, que os sites usam para identificar quem você é, bem como aos perfis de mídia social aos quais você está conectado, e muitos deles mantêm você conectado, goste ou não.

Esta é talvez a principal dificuldade que as VPNs não resolvem e é provavelmente o principal problema que as pessoas têm com as VPNs.

Isso implica que mesmo se você estiver usando uma rede privada virtual (VPN) enquanto estiver conectado ao Google ou Facebook, eles ainda poderão segui-lo. Basicamente, parecerá que você se mudou.

Na verdade, é difícil aprender alguma coisa sobre se as VPNs realmente funcionam. Eles não gostam de revelar o funcionamento interno de seus produtos ou negócios por qualquer motivo.

Por exemplo, determinar o quão segura é realmente uma conexão VPN pode ser difícil.

Como os dados são transferidos com e sem VPN

Inúmeras atividades diárias, como operações bancárias, compras e até mesmo pagamento de contas, estão rapidamente migrando para a Internet.

Como resultado, enviamos rotineiramente dados confidenciais, como números de cartão de crédito e números de seguro social, através de redes públicas.

Se você não usa uma VPN, você não está exatamente divulgando suas informações mais privadas, mas é como deixar seu portão principal destrancado com suas informações de identificação pessoal em uma mesa dentro.

Talvez você tenha vizinhos de confiança que não invadirão e roubarão nada de valor de sua casa.

É da natureza humana desejar ter fé na beneficência daqueles que vivem ao nosso redor. Dito isto, alguns de seus vizinhos podem estar agindo de forma maliciosa.

A questão é se fechar a porta com firmeza e segurança faz sentido ou não, mesmo que não haja.

Você pode considerar a rede como um bairro com servidores em vez de residências.

Os muitos sites da Internet são armazenados nesses servidores, que se comunicam continuamente e ficam expostos às suas informações pessoais quando você explora online.

Dependendo de quão confidenciais são suas informações, você pode não estar muito preocupado com algumas delas.

Tipos de VPN e como funcionam

Existem duas formas fundamentais de VPN e examinaremos cada uma delas.

1. VPN de acesso remoto

Usando um computador à distância, os usuários podem se conectar a uma rede segura e usar seus recursos e serviços de qualquer local usando uma VPN.

A ligação entre o cliente e os nós da rede é feita através da Internet, e apesar de ser feita através da Internet, a ligação é segura e confidencial.

Empresas e usuários residenciais podem se beneficiar das VPNs de acesso remoto.

Usando uma VPN, um viajante de negócios pode se conectar à rede privada da empresa e compartilhar documentos e recursos de outro local.

VPN privada os clientes, também chamados de usuários residenciais, geralmente utilizam serviços VPN para contornar a censura da Internet e obter acesso a conteúdo bloqueado geograficamente.

Os serviços VPN são usados ​​por aqueles que estão preocupado com sua privacidade e segurança online.

2. VPN site a site

Esse tipo de VPN também é conhecido como VPN roteador a roteador e é mais comumente usado em grandes empresas.

Esta tipo de VPN é usado por empresas ou empresas com filiais em diversas áreas para conectar a rede de um endereço de escritório à rede de outro local.

3. VPN baseada em intranet

É chamada de VPN baseada em intranet sempre que uma conexão de rede VPN site a site é estabelecida em vários escritórios pertencentes à mesma empresa.

4. VPN baseada em extranet

O termo “VPN baseada em Extranet” refere-se ao uso de uma VPN Site-to-Site para conectar-se ao escritório de outra empresa.

Uma VPN baseada na Internet atua como intermediária entre redes em locais geograficamente dispersos, permitindo conexões confidenciais e seguras entre elas.

Usando uma VPN site a site, um roteador funciona como um cliente VPN enquanto outra rede funciona como um servidor VPN.

Somente depois que a autenticação em ambos os roteadores tiver sido autenticada com êxito a comunicação poderá começar entre eles.

As VPNs tornam você anônimo online?

As VPNs realmente funcionam? (Discussão para 2024) - EarthWeb (6)

Ao encontrar respostas para fazer as VPNs realmente funcionarem, muitas pessoas também procuram uma explicação sobre se uma VPN as torna completamente anônimas online ou não.

É mais difícil, mas não difícil, para outras pessoas rastrearem suas atividades online quando você usa uma VPN para criptografar e rotear seu tráfego.

Por causa do Congresso, o seu provedor de serviços de Internet (ISP) tem acesso a uma riqueza de informações sobre você, incluindo o que você faz na Internet.

Isso indica que o provedor de serviços de Internet pelo qual você paga está lucrando com suas informações pessoais.

Seu provedor de serviços de Internet tem acesso a muitas informações sobre suas atividades online, de acordo com um relatório de 2021(abre em uma nova janela) da Federal Trade Commission.

Os serviços de rede virtual privada (VPN) são úteis para aqueles que estão preocupados com o fato de seu provedor de serviços de Internet (ISP) manter o controle de suas atividades online, bem como para aqueles que não gostam do fato de que a empresa pela qual eles pagam atualmente está se beneficiando disso .

As VPNs também tornam mais difícil para a publicidade e outros terceiros rastrear sua atividade na Internet. Os endereços IP são comumente usados ​​para transportar dados da Internet para um dispositivo.

Quando você está conectado a uma VPN, apenas o endereço IP do servidor VPN fica visível para quem está de olho em você. O uso de VPNs para mascarar seu verdadeiro endereço IP frustra uma técnica de rastreamento e identificação online.

É necessária uma VPN?

Uma VPN agora é obrigatória. Deve ser um procedimento operacional padrão para todos os computadores. Para evitar ser vigiado ou monitorado, é um desperdício de dinheiro.

Não é difícil encontrar grupos, empresas e agências que gostariam de comprar ou utilizar seus dados para benefício próprio.

Usar uma VPN manterá suas informações pessoais e histórico de navegação ocultos de olhares indiscretos.

A utilidade das VPNs também é inquestionável, visto que são ilegais e amplamente utilizadas.

Você tem acesso total às suas informações e à forma como elas se comunicam com elas, graças a esta ferramenta, que é uma das poucas disponíveis.

O conteúdo com restrição geográfica só pode ser acessado por meio de VPNs. Em algumas partes do país, as pessoas não conseguem acessar determinados sites.

A Netflix, por exemplo, mostra conteúdo rotulado para um local específico. Uma VPN é necessária se você planeja sair das fronteiras do seu país.

O protocolo é tudo

O protocolo usado para configurar esta conexão é crucial. Não há criptografia adicional fornecida pelo protocolo de encapsulamento ponto a ponto para sua conexão.

É rápido, mas muitas explorações conhecidas o tornam inseguro. O número de protocolos VPN que você está usando definirá se as VPNs realmente funcionam.

A segurança da sua conexão VPN fica comprometida quando você emprega um protocolo tradicional como o PPTP.

Felizmente, isso não é um problema na grande maioria dos casos. O PPTP ainda é suportado por alguns serviços; no entanto, foi eliminado pela grande maioria das VPNs comerciais

OpenVPN é atualmente o protocolo preferido da maioria dos provedores de serviços VPN.

A conectividade distante com uma rede de servidores ainda é estabelecida, mas uma camada extra de criptografia é adicionada ao processo.

A criptografia adicional retarda sua conexão, mas também fornece um nível mais alto de segurança.

A segurança da VPN é influenciada principalmente pelo protocolo que você escolhe. Cada provedor de VPN usa OpenVPN, que é combinado com AES, como padrão ouro.

A segurança geral do AES não é afetada pelo tamanho da chave. O AES, se implementado corretamente, não possui nenhuma vulnerabilidade conhecida no momento da redação deste artigo.

Limitações de VPN

Uma das razões pelas quais as pessoas estão preocupadas com a segurança da utilização de uma VPN é que elas não entendem o que ela faz e como funciona.

Proteção contra vírus

As VPNs realmente funcionam? (Discussão para 2024) - EarthWeb (7)

Embora uma VPN possa proteger seus dados, ela não substitui o software antimalware. É comum que vírus roubem dados do seu computador e causem danos.

Se o seu dispositivo não tiver a capacidade de detectar, bloquear ou remover infecções perigosas, ele estará em risco.

A boa notícia é que existem certos programas antivírus que também oferecem serviços VPN. O Bitdefender, por exemplo, oferece ambas as soluções.

Anonimato

Apesar de as VPNs salvaguardarem a segurança, elas não permitem que você seja totalmente indetectável na Internet.

É possível que alguém saiba o que você tem feito se o seu provedor de serviços VPN tiver acesso aos seus dados.

Se você está preocupado com o fato de sites lembrarem seu endereço IP, considere mudar para uma rede privada virtual (VPN).

As esperanças para o futuro são cruciais, mesmo se você estiver procurando a melhor solução para manter sua privacidade protegida. Descubra a política da empresa sobre criptografia de logs para estar preparado.

Problemas de desempenho

Usar uma VPN tem a desvantagem mais significativa de todas.

Quando você usa uma VPN, sua rede está conectada a uma rede privada, o que leva mais tempo do que uma conexão normal e pode causar problemas de desempenho.

Ao utilizar uma VPN, muitas vezes, a velocidade da banda larga é mais lenta do que ao usar uma conexão convencional.

É legal usar uma VPN?

As redes privadas virtuais (VPNs) são legais em quase todos os países.

Todos os dias, governos, empresas e uma variedade cada vez maior de pessoas dependem destes serviços para manter as suas ligações seguras.

Qualquer uso é permitido; no entanto, quaisquer atos ilegais que você possa praticar enquanto usa a Internet ainda são proibidos.

O uso de uma VPN é um exemplo disso. Mas se você for pego, não estará protegido. Existem algumas diferenças quando se trata de streaming usando VPN.

Conforme declarado em seus termos e condições, a Netflix não permite que os usuários acessem o serviço por meio de um procuração ou uma rede privada virtual.

No entanto, fazer isso não é crime. Ter sua conta suspensa seria a pior situação. O mais provável é que você apenas precise desativar o software para continuar assistindo.

As VPNs interrompem o rastreamento de dados?

As VPNs realmente funcionam? (Discussão para 2024) - EarthWeb (8)

As VPNs aumentam a segurança online. Os ataques “man in the middle”, que permitem que hackers monitorem e acessem conversas para roubar credenciais, espionar usuários ou modificar dados, são protegidos por eles.

Por causa disso, as VPNs são ideais para conectar-se a redes Wi-Fi públicas inseguras.

Você está com medo de biscoitos, não é?

VPNs não vão ajudá-lo. No entanto, os cookies ainda podem segui-lo mesmo se você estiver usando uma VPN, porque as VPNs se conectam a servidores diferentes e disfarçam seu endereço IP.

Apesar de algumas VPNs incluírem um recurso que bloqueia tentativas de rastrear usuários, a maioria das VPNs não o faz.

O uso de uma VPN pode tornar mais difícil para o seu ISP monitorar suas atividades online, mas o próprio serviço VPN pode monitorar suas atividades online e vender essas informações a terceiros.

No início deste ano, descobriu-se que a VPN Onavo, de propriedade do Facebook, estava coletando dados de usuários e enviando-os ao Facebook para fins de pesquisa.

Nenhum software está imune a vulnerabilidades

Na maioria dos casos, o endereço IP do seu dispositivo é usado para estabelecer uma conexão com um site.

Em vez de entregar a comunicação diretamente, uma VPN a encaminha através de um de seus servidores antes de ser enviada ao seu local final.

Isso implica que a página da web que você está visualizando exibe o endereço IP do servidor em vez do seu, e ninguém pode rastrear suas atividades online, nem mesmo seu fornecedor de segurança na Internet, as autoridades ou os cibercriminosos.

Em outras palavras, toda a premissa de uma VPN é construída em torno do mascaramento do seu endereço IP real.

É por isso que uma análise recente descobriu uma fraqueza em três VPNs principais, permitindo a divulgação dos endereços IP dos clientes.

Isso não quer dizer que toda vez que um consumidor usou uma VPN, seu endereço IP real foi exposto; em vez disso, era concebível que um hacker redirecionasse o tráfego para seu servidor, em vez de para a VPN, e adquirisse acesso ao seu endereço IP real em circunstâncias específicas.

Concluindo!

Em relação à pergunta “As VPNs realmente funcionam?” fornecemos um guia passo a passo. Uma VPN é um desperdício de dinheiro se você não se importa em proteger sua privacidade online.

Não há opção melhor do que usar uma rede privada virtual (VPN).

Todos os seus dados online estarão protegidos contra terceiros se você continuar com provedores de serviços VPN confiáveis, o que lhe permitirá desfrutar de uma Internet ainda mais aberta.

Relacionado

As VPNs realmente funcionam? (Discussão para 2024) - EarthWeb (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Horacio Brakus JD

Last Updated:

Views: 5631

Rating: 4 / 5 (51 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Horacio Brakus JD

Birthday: 1999-08-21

Address: Apt. 524 43384 Minnie Prairie, South Edda, MA 62804

Phone: +5931039998219

Job: Sales Strategist

Hobby: Sculling, Kitesurfing, Orienteering, Painting, Computer programming, Creative writing, Scuba diving

Introduction: My name is Horacio Brakus JD, I am a lively, splendid, jolly, vivacious, vast, cheerful, agreeable person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.